segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resgatados pelo sangue de Jesus.

Padre Vagner Baía
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
Deus nos quer livres, não somos escravos de nada, ele nos constituiu como filhos, sabemos que aquilo que nos escraviza não vem de Deus, pois “Desde o princípio Deus criou o ser humano e o entregou às mãos do seu arbítrio, e o deixou em poder da sua concupiscência. Acrescentou-lhe seus mandamentos e preceitos e a inteligência, para fazer o que lhe é agradável. Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás. Diante de ti, ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão. Diante do ser humano estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir. A Sabedoria do Senhor é imensa, Ele é forte e poderoso e tudo vê. Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano. Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença para pecar. Não desejes uma multidão de filhos, se infiéis ou ímpios.” Eclo 15, 14-22

Deus permite que em nossa frente estejam todas as coisas, tanto o bem quanto o mal. Os mandamentos de Deus não são para nos condenar, pelo contrário, Ele nos oferece a vida em plenitude “O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” Jo 10,10 Muitas vezes, em nossa inocência, desconhecendo as leis de Deus, nos inclinamos ao mal.

O Diabo é um inimigo que está derrotado, mas eu preciso aprender a vencê-lo em minha vida. Ele quer nos seduzir. Ele é mentiroso, e quer nos levar a perdição, mas Deus nos concede o nosso anjo da guarda, vem para nos proteger, e ele não desobedece as leis de Deus.

Irmãos, a nossa boca é para abençoar e não para amaldiçoar. Se eu amaldiçoo alguém ou alguma coisa. como querer que Deus abençoa? Precisamos querer mudar de vida e querer viver na benção de Deus, vencer o mal é fácil: é só mandar o demônio embora, mas muitas vezes nós que damos muito poder a ele, pois ele por si só não tem poder algum sobre nós.

“Deus resiste aos soberbos, mas concede a graça aos humildes. Submetei-vos pois a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”Tg 4, 6-7
O demônio só entra em nossa vida mediante ao meu desejo de morte ou na minha vingança... Essa são as brechas que nós mesmos damos ao demônio.
Com quem você quer se comparar? Aos olhos de Deus somos únicos. Não tem ninguém que pode se comparar com você!

Quem tem muito amor, muito perdoa! Você já perdoou hoje?
Somos gerados para amar. Quando não amamos estamos vivendo segundo o nosso projeto e não no projeto de Deus. Deus nos fez por Amor e o Amor de Deus está em nós.
"Somos gerados para amar." Afirma o padre
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com


“Eis o meu servo, dou-lhe o meu apoio. É o meu escolhido, alegria do meu coração. Pus nele o meu espírito, ele vai levar o direito às nações.” Is 42, 1
Desde o ventre materno, quando lá fomos fecundados, Deus já nos deu espírito e alma, ou seja, isso é manifestação do Amor de Deus, todos nós ao nascermos já somos amados por Ele. Nenhum de nós nascemos sem amor, podemos ter defeitos genéticos, mas somos perfeitos aos olhos de Deus, em tudo fomos gerados no Amor, mesmo quando nos falta o amor de nossos pais. Deus nos plasmou desde o ventre.

Deus é o nosso Defensor: “Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te”Jr 1, 1-8
E cumprindo a voz de Jesus, estaremos vivendo o projeto de Deus: “E do céu veio uma voz que dizia: “Este é o meu Filho amado; nele está meu pleno agrado”Mt 3,17
Deus não nos fez diferentes de Jesus Cristo, somos como Ele, seus filhos.
Qual é a beleza que temos dentro de nós? Precisamos saber, para não darmos brechas ao inimigo, pois ele quer nos influenciar a agirmos conforme ele quer.
Tudo o que vivemos deve nos seguir de aprendizado para nós e para os outros.
Já cheguei a ter 28 convulsões num mesmo dia, os médicos não acreditavam que eu sobreviveria, hoje já fiz 4 faculdades, já tive uma morte clínica.

Precisamos vencer a morte, pois ela não nos pode dominar, ela não tem mais poder sobre nós.

Segue algumas citações que vão nos ajudar a estender melhor esse mistério:
“De fato, sabemos que, se a tenda em que moramos neste mundo for destruída, Deus nos dá outra moradia no céu, que não é obra de mãos humanas e que é eterna”
II Cor 5
“Coisa semelhante acontece com a ressurreição dos mortos: semeado corruptível, o corpo ressuscita incorruptível.”
I Cor 15,42
“Eu respondi: 'Tu é que sabes, meu senhor'. Ele então me disse: 'Estes são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas vestes no sangue do Cordeiro.”
Ap 7,14
Estaremos diante de Deus para servi-lo dia e noite: “Por isso, estão diante do trono de Deus e lhe prestam culto, dia e noite, no seu santuário. E aquele que está sentado no trono os abrigará na sua tenda. Nunca mais terão fome, nem sede. Nem os molestará o sol, nem algum calor ardente. Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os conduzirá às fontes da água vivificante. E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Ap 14,15-17
“Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão lutou, juntamente com os seus anjos, mas foi derrotado; e eles perderam seu lugar no céu. Assim foi expulso o grande Dragão, a antiga Serpente, que é chamado Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Ele foi expulso para a terra, e os seus anjos foram expulsos com ele.”
Ap12, 7-9
“Por isso, alegra-te, ó céu, e todos os que nele habitais. Mas ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu para o meio de vós e está cheio de grande furor; pois sabe que lhe resta pouco tempo”.
Ap 12, 12
Transcrição e Adaptação: Luana Oliveira

Padre Vagner Baia
Missionário da Comunidade Aliança Canção Nova
Ministério Louvadeira Jmcc

Fonte:http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2687&pre=7437&tit=Resgatados%20pelo%20sangue%20de%20Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS:

"LEVE O MINISTÉRIO LOUVADEIRA PARA SEU EVENTO"
Telefone:

Coordenador de Eventos:
Júnior Barradas
(86) 9427-2178
(86) 8817-7995

Email:
barradasjr@gmail.com
louvadeirajmcc@hotmail.com

"Estamos também no Facebook!"