domingo, 5 de junho de 2011

SANTOS MÊS DE JUNHO

As perseguições, as torturas e a oração são as marca de todos os santos e santas de nossa igreja. E neste mês de Junho podemos constatar que não importa a idade, o que importa é a convicção de que Cristo é o único salvador, como vemos com:
Santa Julita e São Ciro, Mártires
(+ Síria, séc. IV
)
Santa Julita sofreu o martírio durante a perseguição de Diocleciano. Enquanto estava sendo torturada, seu filho pequeno, de nome Ciro, gritava em alta voz que também era cristão, e foi por isso morto com ela. Comemorada dia 16









São Pelágio, Mártir
(+ Córdoba, 925)

Nascido na Galiza, tinha 13 anos quando foi entregue como refém aos mouros. O emir Abderramão III, torpemente atraído pelo aspecto daquele menino, procurou seduzi-lo. Mas São Pelágio, indignado, respondeu: " _Afasta-te, cão! Pensas por acaso que sou um dos teus efeminados lacaios?_ " Foi cortado em pedaços, tendo os braços e os pés arrancados, e por fim foi decapitado e lançado a um rio. Comemorado dia 26.


 São Luís Gonzaga, Confessor

(+ Roma, 1591)
Pertencia à família dos duques de Mântua e era príncipe do Sacro Império, sendo herdeiro do feudo soberano de Castiglione. A tudo renunciou depois de uma luta árdua para conseguir licença paterna, e ingressou aos 17 anos na Companhia de Jesus. Faleceu em Roma, aos 24 anos, vitimado por uma epidemia à qual se expusera voluntariamente tratando de enfermos. É modelo de pureza e patrono da juventude católica. Comemorado dia 21.




Além desse e outros tem também aqueles mais conhecidos e celebrados:

Comemoração de São Pedro e São Paulo, Apóstolos*
(+ séc. I)
Neste dia a Santa Igreja comemora as duas grandes colunas da Igreja nascente: São Pedro, Príncipe dos Apóstolos e Vigário de Jesus Cristo, e São Paulo, o Apóstolo dos Gentios. Comemorados dia  29.



Nascimento de São João Batista, Precursor do Salvador
São João Batista, embora concebido no Pecado Original, foi dele purificado antes de nascer, quando sua mãe, Santa Isabel, foi visitada pela Santíssima Virgem, que por sua vez portava no seio o Salvador. Por isso, São João Batista é o único santo cujo nascimento se comemora na Liturgia -- além da própria Virgem Maria, que já foi concebida isenta de todo pecado.


CONTATOS:

"LEVE O MINISTÉRIO LOUVADEIRA PARA SEU EVENTO"
Telefone:

Coordenador de Eventos:
Júnior Barradas
(86) 9427-2178
(86) 8817-7995

Email:
barradasjr@gmail.com
louvadeirajmcc@hotmail.com

"Estamos também no Facebook!"